Sejam bem-vindos (as) !!!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dez mil mensagens para Romeu

Se Romeu estivesse aqui conosco, na era das mensagens instantâneas, teria havido o desencontro de sua amada Julieta? Talvez sim, porque, nem mesmo dez mil mensagens seguram um amor.
 "Jamais história alguma houve mais dolorosa / Do que a de Julieta e a do seu Romeu." Sigam o episódio:
"Por fim, Lourenço promete que enviará um mensageiro para informar Romeu — ainda em exílio — do plano que irá uni-los e, assim, fazer com que ele retorne para Verona no mesmo momento em que a jovem despertar. Na noite antes do casamento, Julieta toma o remédio e, quando descobrem que ela está "morta", colocam seu corpo na cripta da família.
A mensagem, contudo, termina sendo extraviada e Romeu pensa que Julieta realmente está morta quando o criado Baltasar lhe conta o ocorrido."
Pobre, Julieta, por uma mensagem. Passaram-se seis séculos, segundo reza a lenda, e diante da parafernália da tecnologia, não se entenderia uma mensagem ser extraviada, mas, acontece.
Acontece também de amores conviverem entre 10000 mensagens e, por fim, deixarem no vácuo uma só, uma só: a de que , assim como o casal célebre da história quinhentista " é pra sempre " mesmo sabendo que o pra sempre um dia acaba".
O que dizer de milhares de mensagens trocadas, site, emails, sms, escritos, imagens, letras, desenhos e beijos. Mais de dez mil, por certo.
Dizem os loucos, que se não podemos entender o amor vamos vivê-lo loucamente, Sábias palavras.Porém, palavras. Quando elas tocam o peito, rebatem e voltam como um eco a decifrar nossos enigmas de vida e a nos fazer perguntas sobre o que foi e o que deveria ter sido.
Resta o gosto doce ou  amargo, uma fotografia que ainda emerge das situações antigas, um vídeozinho do celular ( alguém me mostra como se apaga isso) , um acróstico e uma frase que reverbera pelos quatro cantos da noite.
" Eu sou doido por ti"
Se você foi feliz por uma noite, um dia, um mês, seis meses - então valeu a pena, viu Julieta,  sua lindinha???

Nenhum comentário: