Isso me faz lembrar de um lugar chamado Praça das Rosas. Esse lugar existe. Recebeu outra denominação. Mas perdeu a identidade. Cadê as rosas da Praça das Rosas? Eu as vejo, em pensamento, todos os dias, quando passo por lá. Ficaram apenas alguns canteiros, com roseiras esparsas, pouco resistentes às chuvaradas de verão. Triste destino. E, não é raro, ver-se canteiros nus, sem flores. A
espera de uma sobrevida. O que se sabe é que a praça será revitalizada. Tenho pressa. Para ver os canteiros floridos. Não é egoísmo. É que no local, sempre há um grande número de visitantes. É preciso coerência, já que a frente da Matriz é a saída da cidade. E o que se vê ao chegarmos, é o avesso. E um banheiro público. Tudo bem, é para não entender mesmo.
Ah, eu fui ao Vale a convite da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. Para degustar vinhos e pratos preparados pela sommelier e editora da Revista Adega de São Paulo, Sílvia Mascella Rosa. Eu sabia que esse dia iria chegar! E chegou, trazendo com ele a noite estrelada e agradável do Vale dos Vinhedos. Em meio às explicações da sommelier, taças, vinhos, espumantes e a sobremesa, ahhh, a sobremesa.
2 comentários:
janete
teu questionamento tem tudo a ver. outro dia mesmo passando pela praça das rosas me perguntei aonde elas estavam. e viajei para um tempo em que presenteamos todas as gurias da nossa turma no seu aniversário de 15 anos com rosas roubadas, claro, da praça onde nos reuníamos naquelas noites sem tv e internet.
grande abraço
Bacca:
É isso ... Adeus às rosas...Parece-me que a praça vai ser revitalizada Qdo?????Quem sabe???
Adorei teu comentário. É um privilégio!
Abs
Janete
Postar um comentário