Há 12 anos, meu pai despedia-se dos filhos, das ideias, dos ideais, dos significados, dos feitos. Na manhã do dia 24 de junho de 2001, o coração pararia de bater, num susto e numa desapropriação. Dia 24, Dia de São João e Dia do Gráfico, ele partiu para a viagem, que ainda lhe restava fazer.
Levou luzes daqui. Deixou estrelas, com muito brilho, pouco brilho, intensamente férteis e criativas.
Meu pai tinha ideias. Talvez, algum empreendedorismo. Mas, mais comunicação. Formou sua família, com o exemplo vindo da família materna. Minha vó, exercia o poder. Sobre as coisas da vida. Ele herdou honestidade e caráter. Passou adiante. Cabe a qui, também, homenageá-lo pela criatividade. Reza a lenda que, nos anos 1950 ou 60, não sei bem, foi lançado um concurso para criação do nome de uma fábrica de bebidas em Bento Gonçalves. Meu pai foi vencedor com o nome Licorsul. Conhecem? Virou bairro.
| Meus pais Leda e Nestor Nodari com o primo Remigio Nodari (in memoriam) -1976 |
De quem será que herdamos a criatividade, hein, queridos manos??
Um homem sociável e comunicativo. Inteligente. Se acertou ou errou, não cabe a nós julgarmos.
O perdão por algum ato falho , da minha parte, ele tem.
Descanse no céu de tua criatividade e honestidade, pai querido! ( Homenagem da tua filha, Janete )
Um comentário:
Prima Janete....o fato que vou levar comigo para sempre....era o ano novo...e toda aquela tradição de dar dinheiro as crianças...que hj não sei se ainda tem....o Tio Nestor era sempre o primeiro...A alegria era tanta... que me marcou para sempre esse fato....SAUDADES Deles...Tio Nestor e Tia Leda...Amáveis que sempre foram..e sempre serão...onde quer que estejam.....Abraçaum Prima....
Postar um comentário